Segundo o site A informação, a Apple pode lançar seu primeiro iPhone dobrável em 2026, antes do previsto. A empresa concluiu a fase conceitual do produto e está em conversas com fornecedores na Ásia.
O modelo terá o formato conhecido como clamshell ou concha, com dimensões de smartphone comum quando aberto, seguindo o estilo dos Galaxy Z Flip da Samsung e Razr da Motorola.
De acordo com fontes consultadas pela publicação, o dobrável da Apple está sendo desenvolvido sob o codinome interno V68. A empresa está trabalhando para evitar o vinco na tela que é comum em smartphones dobráveis. Além disso, a meta é tornar o celular mais fino, evitando que tenha a espessura de dois smartphones juntos quando fechado.
Veículos coreanos também indicam que a Apple está pesquisando e desenvolvendo o dobrável. Segundo a mídia local, a Apple já firmou contrato de fornecimento de telas com a Samsung Display. O lançamento em 2026 se baseia no ciclo de desenvolvimento de produtos da empresa, que normalmente dura dois anos.
Apple também pode lançar MacBooks dobráveis
Em fevereiro, A informação reportou que a Apple estava trabalhando em dois protótipos de tamanhos diferentes. Já em maio, o analista Ming-Chi Kuo indicou que a empresa está preparando MacBooks dobráveis, com telas de 18,8 e 20 polegadas, tamanhos semelhantes aos modelos atuais. Kuo também prevê que esses modelos chegarão ao mercado em 2026, antes do previsto para 2027.
Além disso, a Apple está desenvolvendo um novo mecanismo de câmera para seus smartphones, com capacidade de controlar a abertura e criar efeitos de retrato.
Com informações: Reuters, The Verge, 9to5Mac