O relvado da Arena MRV tornou-se tema no Diário Olé, um dos maiores jornais da Argentina, que alertou para a condição “preocupante” antes do jogo entre Atlético e San Lorenzo. As equipas enfrentar-se-ão hoje, 20, às 21h30, pela volta dos oitavos de final da Copa Libertadores.
O Olé publicou um artigo com o título: “Anote, San Lorenzo: o estado preocupante do campo de jogo do A. Mineiro antes da revanche da Copa”. Ao longo do texto, o portal destacou o empate do Galo por 1 a 1 com o Cuiabá, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e citou que o treinador Gabriel Milito lamentou a situação.
Siga o canal no WhatsApp e mantenha-se atualizado com as últimas notícias.
Declarações do jornal sobre o relvado da Arena MRV
“Para além do resultado, o que chamou a atenção foi o estado preocupante do campo da Arena Belo Horizonte, onde será disputada a partida de terça-feira. O próprio Milito referiu-se a este assunto numa conferência de imprensa”, diz um trecho do artigo.
O jornal afirmou que a condição não será melhorada até terça-feira, e que o treinador Leandro Romagnoli deverá estar ciente disso. “Aparentemente, parece difícil para ele (o relvado) melhorar para a partida da Copa contra o Ciclón. Para que o pessoal de Pipi Romagnoli (treinador do San Lorenzo) tome nota…”, finalizou.
Paulinho sugere jogar noutro estádio
O tema voltou a ser abordado na imprensa após os jogadores do Atlético reclamarem no final da partida contra o Cuiabá. O avançado Paulinho chegou a sugerir que a equipa jogue noutro estádio até que a situação se resolva.
“Infelizmente temos que lidar com isso. Temos que rever bastante esta situação do relvado, para nos ajudar a melhorar nos jogos. Quem sabe mudar de estádio, jogar noutro estádio… temos o Independência, o Mineirão. Qualquer um dos dois estádios em Belo Horizonte vai-nos ajudar mais do que a Arena está ajudando hoje”, disse o jogador.
O relvado e possíveis lesões
Milito também manifestou o seu descontentamento com a condição do relvado. O treinador recordou uma grave lesão sofrida por um colega durante um jogo da Seleção Argentina num campo de má qualidade.
“O campo não está em ótimas condições, nas condições que desejamos. Por outro lado, sei que o clube fez uma mudança no relvado para melhorar, e isso é uma questão de tempo. Temos de aguardar. Todos queremos jogar num campo melhor, especialmente os jogadores, não apenas para jogar melhor, mas também para evitar lesões dos nossos jogadores e dos adversários que vêm jogar”, lamentou Milito.
Ele acrescentou ainda: “Eu conheço bem as dificuldades. Tenho uma experiência muito ruim. Era um estádio espetacular, mas o relvado era novo. Movia-se, e depois aconteceu algo muito grave com Maxi Rodríguez. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior. Isso é perigoso para a saúde do jogador”, concluiu o treinador.
Para se juntar à nossa comunidade, siga a PLACAR nas redes sociais.